O Projeto Hito

“HITO”, em japonês, significa “pessoa”; “ser humano”, ou seja, como próprio nome já diz, um projeto que enaltece a experiência humana em toda a sua complexidade. Somos artistas e somos uma marca.

O que isso significa? Significa que fazemos tudo com arte, com cuidado, com afeto. Valorizamos cada etapa do processo criativo como uma obra de arte.

Nossos produtos refletem valores humanos e são feitos como se estivéssemos sempre presenteando alguém. Acreditamos no poder da intenção e nos esforçamos para fazer tudo com muito propósito.

Além disso, valorizamos muito a singularidade de cada ser humano e acreditamos que todos têm algo a contribuir. Porém, temos a tendência de viver em nossas bolhas e estamos acostumados a sermos aclamados dentro delas. É com a vontade de ir na contracorrente dessa zona de conforto que este projeto existe. Acreditamos que, no fundo, somos todos seres humanos. Não somos donos da verdade, não somos melhores do que ninguém.

Somos pessoas! Além disso, pessoas que acreditam que juntas, são capazes de unir suas habilidades e realizar qualquer desafio que aparecer!

“HITO”: 1. ser humano; 2. pessoa; 3. pl. humanidade 4. pl. personalidade; 5. aquele que existe; 6. aquele que sente empatia; 7. aquele que dá significado a algo, que interpreta e transforma; 8. aquele que sonha!

HISTÓRIA

O Projeto Hito começou sendo apenas um grupo de amigos que saiam para treinar e pedalar juntos e sempre acabavam tomando um café na cozinha do Edi. Tínhamos a vontade de ser um grupo que conseguia produzir e vender produtos para fomentar nossas aventuras. Maaas, como a vida é sempre uma reviravolta…

Em 2021, pela maioria das pessoas do coletivo sempre estar envolvida com as artes do corpo, começamos a fazer alguns projetos de cenografia e figurino para produtoras e companhias de dança e circo. 

Não contentes somente com a produção de objetos cênicos, começamos a desenvolver alguns objetos atrelados a bicicleta, porque sempre precisávamos de algo que “não tinha” no dia a dia. Aí, resolvemos produzir firma pés e bolsas. No ano de 2022, resolvemos firmar que nos tornaríamos uma marca em que faríamos tudo!

O que significa ser uma marca?
Ser uma marca é muito mais do que vender produtos para movimentar a economia nacional. É também uma forma de expressar valores e experimentar modos de viver e produzir. Como marca, podemos fazer escolhas que impactam o mundo ao nosso redor.
O que podemos fazer enquanto marca?
Podemos optar por usar materiais ecológicos, adotar hábitos sustentáveis na empresa, reciclar nossos próprios produtos, oferecer produtos com alta qualidade de projeto e de materiais, incentivar o consumo consciente e a valorização da cadeia produtiva dos objetos que usamos no dia a dia, fomentar a cultura da arte, da rua, da bicicleta, das artes do corpo, da sustentabilidade. E além de tudo, podemos criar nossa própria cultura!
Previous slide
Next slide

Acreditamos...

. em um mundo com menos diferenças e mais semelhanças
. que a vida é o caminho e não o fim
. que o sistema pode sempre ser questionado
. que o processo é o que faz valer a pena
. que todos podem sonhar
. que entre errar e acertar, preferimos tentar e arriscar
. que ninguém é especial, nem melhor do que ninquém
. que estamos sempre aprendendo
. que precisamos agradecer as gerações passadas e nos desenvolver ao máximo para as gerações que estão por vir
. que o presente é único

Sonhos

Nosso atual maior sonho é que possamos consolidar nosso espaço como um espaço múltiplo, onde possamos produzir desde bicicletas até espetáculos artísticos!
Além disso, uma das maiores vontades que temos é poder ter cada vez mais e mais pessoas trabalhando conosco! Vivendo e ganhando bem!
Sabemos que é uma longa caminhada, mas de degrau em degrau, um dia chegaremos lá! 🙂

Equipe Hito

Dedicação. Paixão. Expertise

AGNES RUMI

Formada arquiteta pela FAUUSP, bailarina e praticante de parkour. Depois de ter trabalhado em companhias de dança e teatro e atuado tanto como intérprete, como cenógrafa, fundou o Projeto Hito junto com Beto Salles no final de 2019.

Beto Salles

Beto Salles é circense, praticante de parkour e kung fu. Sempre cuidou da produção e confecção dos objetos cênicos e audiovisuais das companhias que passou. Com a vontade de criar outras possibilidades, fundou o Projeto Hito junto com a Agnes.Além disso, uma das maiores vontades que temos é poder ter cada vez mais e mais pessoas trabalhando conosco! Vivendo e ganhando bem! Sabemos que é uma longa caminhada, mas de degrau em degrau, um dia chegaremos lá! 🙂.

MIA OMORI

Mia é dançarina de danças urbanas a mais de 10 anos. Começou a montar um ateliê de costura de figurinos e bolsas com sua mãe em 2018. E hoje, além do ateliê, cuida da coordenação da produção e projeto de todos os produtos do Projeto Hito.

LUA DIAS

Lua é massoterapeuta e dançarine contemporâneo. Hoje é ciclista entregador e colabora com as entregas e produções no Projeto Hito

JULIA JESUS

Atuou como CM e Digital PR na agência @Sigamosaico para marcas como Grupo Petrópolis, Som Livre, Riachuelo e Amarula além de prestar assessoria para anunciantes da Meta, enquanto Marketing Pro da marca.

Precisa de ajuda?

Entre em contato! Responderemos assim que possível.